terça-feira, 30 de junho de 2009


Este vídeo tem por finalidade falar dos jogos pedagógicos na educação infantil. Os jogos pedagógicos são de grande importância para as crianças, pois estimulam habilidades cognitivas inerentes a toda infância e faz com que cada criança seja espontânea no seu ato de brincar, podendo exercer uma atitude ativa, alegre e prazerosa respeitando sua personalidade e etapa de desenvolvimento e conhecimento de si e do mundo.
Brincando as crianças constroem seu próprio mundo e os brinquedos são as ferramentas que contribuem para esta construção. É com os brinquedos que elas começam a desenvolver sua criatividade e habilidade. É mais comum considerar um brinquedo educativo sendo ele de madeira, tecido ou outro elemento natural, devido ao seu valor de compreensão e sensibilidade com a natureza e a boa relação que estes proporcionam para o ser humano, mas não é uma regra ou condição específica.
Existem os brinquedos de afeto, os jogos de estratégias, de construção, de encaixe, de movimento, de estímulos à fantasia, cenários, enfim, vários brinquedos educativos que desempenham um papel decisivo para transformar crianças em adultos maduros, com grande imaginação e autoconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário